quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Imperator de Volta

Rio - A Zona Norte abriu contagem regressiva para se transformar no mais novo polo cultural do Rio. Até 2012 a prefeitura promete inaugurar quatro importantes espaços de entretenimento e lazer na região. O Imperator será ‘ressuscitado’ e haverá três arenas na Pavuna, Madureira e Penha. Moradores já comemoram os novos espaços.

Fechado há 11 anos, o Imperator — que funcionou como cinema e casa de espetáculos —, no Méier, dará lugar ao Centro Cultural João Nogueira. Com 8.500 metros quadrados de área construída, o complexo cultural contará com teatro, três salas de cinema, espaço para exposições, biblioteca, café, bistrô e restaurante, além de um amplo terraço verde na cobertura do prédio.

Foto: Reprodução
O sambista João Nogueira dará nome ao novo Imperator | Foto: Reprodução

Batizado com o nome de um dos mais ilustres filhos do bairro, o sambista João Nogueira, o espaço receberá desde pequenas apresentações a grandes espetáculos. A capacidade de público será de 800 a 3.200 pessoas dependendo da composição de palco e plateia.

Orçado em R$ 21 milhões, o novo espaço deve ser inaugurado em 2012. A licitação para a contratação da empresa que executará o projeto, publicada ontem no Diário Oficial do Município, está marcada para 27 de outubro. Após iniciadas, as obras têm prazo de um ano para serem concluídas.

Carentes de equipamentos culturais desde que o Imperator fechou as portas, em 1999, moradores do Méier comemoram a novidade. Nascida e criada no bairro, a nutricionista Julia Azevedo, 25, espera ansiosa pela volta dos cinemas ao bairro: “Aqui não tem mais salas. Costumo ir para a Zona Sul, para assistir a produções nacionais. Vai ser ótimo ter um bom filme na esquina de casa”.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentário antes de serem exibidos no blog, irão primeiro ser aprovados pelos moderadores.
Obrigado pela sua participação!