sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pergunta 3



Jejum é uma prática muito comum no meio religioso, todas as religiões existentes, cristãs ou não, usam desta forma de sacrifício para louvar as suas divindades.

Mas o que verdadeiramente é o jejum para os cristãos?
Uma simples abstinência de alimentos!
Não!
Infelizmente muitos têm olhado para o jejum como um fardo difícil de ser carregado e ignorado o verdadeiro sentido desta abstinência. Ficam sem alimentar-se por um período levado pelas circunstâncias (determinação da igreja ou algo semelhante), porém, não conseguem ver a grandeza deste ato de louvor ao Senhor. Infelizmente resumindo: Passam Fome!

Em Isaias 58.6,7 está escrito:

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?"

O Senhor está ensinando através de seu profeta, que o jejum deve envolver todo o nosso ser, a vontade é subjugada, a mente volta-se para Ele. São momentos nos quais devemos fechar a porta para a existência e abrir-nos totalmente para o Senhor. Longe de ser algo mecânico, ou encarado como uma obrigação, no entanto deve ser um ato que parte de nosso íntimo um reconhecimento da glória do Pai e do prazer em humilhar-se em sua presença.
Este ensino é dado ao povo escolhido desde os tempos dos reis, como uma prática agradável e que geralmente movia o coração do Senhor. Sua pratica era geralmente em situações
difíceis, em que o socorro divino era indispensável. (extraído do site Vivos!)

Com isso segue a nossa 3º pergunta: Quais foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites?

Atenção: Responda para este e-mail : ministeriojovem@ibcachambi.org.br
Coloque no assunto - PERGUNTA 3

POR FAVOR COMENTE ESSA PERGUNTA (ESTÁ FÁCIL?, DIFÍCIL?, ESSA FOI MOLEZA?) RS



Um comentário:

  1. O jejum deve ser voluntário, com propósitos agradáveis ao Senhor e acima de tudo feito por um coração quebrantado!

    Gostei muito do artg.

    ResponderExcluir

Todos os comentário antes de serem exibidos no blog, irão primeiro ser aprovados pelos moderadores.
Obrigado pela sua participação!