quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GPS DO CRISTÃO - 1º dia de congresso

Pra você que perdeu o nosso 1º dia de congresso, aqui vai a mensagem.
Pastor Henrique, da Igreja Batista Betânia.




Mensagem- Salmo 119. 104-105


‘Em teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. ’

É necessário nós conhecermos as escrituras.

A escritura como revelação e a escritura como palavra de Deus. A bíblia é a revelação que Deus dá de si mesmo.A bíblia como manual mostra como Deus da a entender de si mesmo. Existe a possibilidade de conhecermos Deus. Nós conhecemos Deus por que a ele foi dada a iniciativa. A maneira pela qual conhecemos Deus é pela sua palavra.

A bíblia apresenta Deus como infinito e imutável. João 4.24.

A bíblia é a palavra de Deus.

5 explicações pelas quais a bíblia é a palavra de Deus.

  1. Por que as profecias nela contida se cumprem. A bíblia é precisa.
  2. Na bíblia não há erros. Completa a si mesma.
  3. Não a contradição entre seus autores.
  4. É a palavra de Deus porque é indestrutível.
  5. A bíblia transforma o homem.

3 RAZÕES Para qual devemos usar a bíblia como nosso GPS.

1) Ser guiados pela palavra é importante porque a palavra ilumina o nosso entendimento, pra distinguirmos o erro, da verdade.
‘ A verdade é Jesus, e Jesus é a verdade. O dia em que a verdade não estiver com Jesus, eu fico com Jesus. Porque a verdade relativa é abstrata, mas Jesus absoluto é concreto.’- O que é a verdade? A bíblia é a nossa verdade absoluta.Em quanto o mundo esta vivendo no ‘tudo é relativo’, nós não precisamos temer. Porque temos a verdade absoluta conosco.

2) A bíblia apresenta princípios eternos, imutáveis, que podem nos orientar em toda e qualquer situação.

3) A bíblia revela a Deus, e quando cumprida em mim, me ajuda a revelar também.O cristianismo apresenta um Deus que se relaciona com o homem, um Deus que se fez carne e habita entre nós, e um Deus que se fez pai.

Deuteronômio 4.6 - 'Guardai-os pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.'

A bíblia como nosso GPS nos faz mais sábios.

Se nós usarmos a bíblia como nosso GPS poderemos dizer o salmo 24.6Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.

- AVISO -as fotos divertidas, e as fotos do quinteto que fez a participação especial serão adicionadas mais tarde em outro post. pra quem quiser pegar.

Fiquem com Deus. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentário antes de serem exibidos no blog, irão primeiro ser aprovados pelos moderadores.
Obrigado pela sua participação!