quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

RECALCULANDO A ROTA - 4º dia de congresso

Pra você que perdeu o nosso 4º dia de congresso, aqui vai a mensagem.
Pr. Sérgio Mota - Igreja Batista de Parque União


‘não me siga, estou perdido’ (estava escrito no carro em frente ao meu) – disse o pastor.

No trânsito, pessoas que sempre se perdem, quando percebem que estão no caminho errado, se perguntam ‘será que estou no caminho certo?’

Essa é a pergunta que todos deveriam se fazer. Porque caso não estejamos no caminho certo, é bem mais fácil voltarmos e aí então entrarmos no caminho correto. Quanto antes melhor, porque quanto mais errado nós andarmos, mais longo será o percurso pelo qual teremos que voltar para chegar no caminho certo.

Precisamos ver se o caminho que estamos andando são os caminhos de Deus, porque existem caminhos muito parecidos. Caminhos que aos olhos do homem são os caminhos de deus, mas na verdade não são.
‘Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.’
Provérbios 14.12
Pensando nessa idéia de que existem caminhos que parecem ser muito bons e caminhos que não são tão bons. Se estamos no caminho certo, se temos intimidade com deus, existem perguntas que nos fazem identificar qual caminho estamos seguindo.

Perguntas que nos fazem entender se nós estamos num caminho que vai nos levar pra mais próximo de deus ou um caminho que só parece...mais que não é.

Essas PERGUNTAS são:

1) Eu verdadeiramente amo a Jesus?

O sentimento que brota no meu coração quando eu penso em Jesus é amor?
A pergunta não é se eu tenho admiração por Jesus, pelos milagres que ele fez.. E sim se é amor aquilo que eu sinto.

A bíblia vai nos apontar para um único sentimento aceitável para com cristo.
‘Amaras o senhor teu deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua forca.’
- deuteronômio 6.5’

Como os adolescentes de hoje em dia fazem, ficar é uma coisa sem relacionamento, uma coisa que dá e passa. E não é isso que Deus quer da gente.

- Se quando você pensa em Jesus, o sentimento que vem é amor, então você está no caminho certo. Se não é, você precisa voltar o caminho. Porque para ter um relacionamento com cristo, é preciso amá-lo.

Se você continuar no caminho errado e não fizer o retorno e recalcular sua rota, você vai ver no futuro que admiração por cristo não é o bastante. Ter carinho por cristo não é o suficiente.

- Como em um casamento, não se espera só simpatia, não se espera só admiração.. Casamento envolve amor. E amor envolve intimidade, disponibilidade, vontade de estar junto, vontade de largar tudo para simplesmente estar com o outro.
O amor nos leva a dedicar tempo. A querer estar junto, a ter intimidade..

2) Eu tenho Jesus como Mestre?

Alguém a quem imitar. alguém com quem aprender?

Quem é Jesus pra você?

- uma figura histórica que enfeita a igreja? Que a gente adora quando chega no natal, e fica triste quando vai embora na páscoa?
Ou alguém a quem eu posso extrair conhecimento, extrair o sentido da vida, extrair caminhos que vão me levar a algum lugar?

- Jesus é alguém com quem você aprende, ou alguém que é apenas uma figura conhecida em livros?

JESUS É ALGUEM COM QUEM A GENTE CAMINHA E APRENDE.
É ALGUEM COM QUEM A GENTE ANDA, E A CADA MOMENTO ELE NOS RESTAURA, NOS DA UMA VISÃO DO QUE É A VIDA, DO QUE É O AMOR, DO QUE É O RESPEITO, DO QUE É O TRABALHO.

JESUS é alguém que nos ensina muita coisa. E nós só não aprendemos quando Jesus não é o nosso mestre.
EM CRISTO ESTÃO ESCONDIDOS TODOS OS TESOUROS DA SABEDORIA E DA CIÊNCIA.
Se cristo pra você é somente a figura representativa de uma religião, pode ser que você descubra lá na frente que o caminho que você esta seguindo não te leva pra próximo de deus, ao contrário, te distância.

3) Os meus pensamentos e ações reproduzem um caráter cristão?

- Ou seja, aquilo que minha mente produz e minha mão faz é de alguém que tem o caráter que agrada ao Senhor?

Hoje em dia as pessoas não se importam em Ser alguém, e sim aparentar ser alguém.
Carisma não nos leva pra junto de Deus, porque Deus não esta interessado em nos tornar figuras, e sim PESSOAS.

A maior briga de Jesus da historia foi com os religiosos da sua época. Jesus os dizia, ‘vocês não são verdadeiros’. Vocês lavam o copo somente por fora.
- Você beberia água que esta num copo que foi lavado somente por fora?

‘Vocês estão preocupados demais com essa imagem que vocês têm pro fora, mas dentro vocês não têm Deus trabalhando em vocês.’ –dizia Jesus
VOCE MOSTRA QUEM VOCÊ É DE VERDADE, QUANDO NÃO TEM NINGUÉM TE OBSERVANDO.
O caminho que nos leva pra junto de deus é o caminho da transformação do caráter. É o caminho que é transformado de dentro pra fora.
- O que nos fazemos determina quem nos somos, e o que nós somos determina o que nós fazemos.


4) Eu tenho vivido com cristo na terra com a mesma alegria que eu quero viver com cristo no céu?

- Eu fico feliz de andar com cristo? A mesma alegria que eu tenho quando chegar aquele dia de andar no céu é a mesma alegria que eu tenho de andar com cristo na terra?

-Andar com ele nos trás alegria.
E a alegria não é condicionada pela quantidade de coisas que dão certo.
Não é condicionada pela quantidade de dinheiro que a gente ganha, de conquistas que nós temos.
É condicionada com a quantidade e qualidade do meu relacionamento com Cristo.

Alegria tem a ver com o nível de intimidade com aquele que nos criou.
- As vezes nós nos contentamos com gotas de alegria.
Cristo disse que aqueles que crêem nele brotarão do seu interior RIOS de água viva.

TEM MUITO MAIS DO QUE NOS ESPERAMOS E CREMOS... PORQUE DEUS É UM DEUS ABERTO PARA DERRAMAR A PRESENCA DELE NA NOSSA VIDA. ESSA PRESENCA NOS TRÁS ALEGRIA, ESSA PRESENCA NOS MOSTRA SE ESTAMOS OU NÃO NO CAMINHO CERTO.
___________________________________________________
Pode ser que quando você viu todas essas perguntas, todas as suas respostas foram não. Eu não amo a cristo, eu não tenho cristo como meu mestre, minhas atitudes não convém com as atitudes de um cristão, e que eu tenho vivido num caminho que vai me levar pra longe de cristo.
Cristo nos chama para uma vida abundante HOJE! Não é amanha, nem depois, nem mês que vem..

É HOJE, AGORA!

A pior coisa do mundo é quando nós andamos num caminho errado por muito tempo.. e só lá na frente vemos que estamos no caminho errado, e que teremos que fazer a volta.

É possível voltar para o caminho próximo de Deus HOJE.
As misericórdias do senhor se renovam a cada manha. A cada dia que nasce nós temos a oportunidade de fazer uma revisão das nossas vidas e querer mais de Cristo.
A cada dia que nasce nós temos a oportunidade de ver que nós não estamos andando no caminho dele.
AS MISERICÓRDIAS DE CRISTO SE RENOVAM PORQUE ELE AMA VOCE!

Faça o retorno em quanto há tempo!

Você deve se perguntar se você é um GPS.
Se você tem andado no caminho de cristo.
Se o caminho que você anda agora te levara ao lugar certo. Ao lugar perfeito.
Se você não esta nesse caminho, e quer estar nesse caminho, ore a deus, e diga a ele que é ao lado Dele que você quer andar.

POR QUE DEUS TE QUER AO LADO DELE! SEGUINDO O CAMINHO CERTO, JUNTO COM ELE!

LADO A LADO COM CRISTO. Deus te abençoe.

- as fotos de hoje sairão no site mais tarde. lá já tem a de todos os outros dias. --> clique ao lado, ou aqui: http://www.flickr.com/photos/ibcjuventude/ e aproveite :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentário antes de serem exibidos no blog, irão primeiro ser aprovados pelos moderadores.
Obrigado pela sua participação!